Espaço de atividade literária pública e memória cronista

domingo, 26 de agosto de 2018

Recordando: Um CD com dados históricos e curiosidades potenciais do Distrito do Porto (+ concelho de Felgueiras)


Entre diversas facetas e realizações associadas ao chamado “Boom” da transição do século XX para o XXI, o ano 2000 viu também assinalado esse tempo de mudança, qual desenvolvimento de alta pressão, a nível regional e nacional, com algumas edições de marcação à época, numa espécie de capsula do tempo, de modo a assinalar algumas das realidades desse tempo.


Foi assim que também houve publicação de um CD-ROM, intitulado “Festas, Romarias e Tradições / 2000 Hoje”, sobre o Distrito do Porto, incluindo os concelhos e freguesias, ao tempo – com dados informativos de História, Etnografia, Tradições e outras curiosidades, relativamente a diversas potencialidades. Um autêntico documento de visualização informatizada, para leitura em leitor/processador de CD’s. Constando, á espécie de banco de dados, essas notas coevas sobre Felgueiras concelho.

Desse CD, como ilustração, juntam-se imagens de capa, dentro do respetivo invólucro de plástico e do correspondente interior, como amostra.

Nota: Tal CD, além de pessoas que colaboraram com facultação de dados e informações, como no caso do autor desse blogue, também ficou no arquivo documental da Câmara Municipal e em arquivo expositor das Juntas das Freguesias existentes à época. 

Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

Nenhum comentário:

Postar um comentário