Espaço de atividade literária pública e memória cronista

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Carnaval das Escolas em Felgueiras – Corso Infanto-Juvenil da sexta-feira de aproximação ao Entrudo


À chegada das férias de Carnaval para as crianças e jovens das escolas do ensino pré-escolar, básico e preparatório, decorreu na tarde de sexta-feira o habitual desfile de Carnaval de crianças e jovens dos respetivos escalões de grupos do ensino oficial. Tendo então saído à rua, na sede do concelho, tal Corso com entusiasmo jovem, dando forte colorido e sobretudo grande animação ao centro da sede concelhia, em plena tarde da sexta anterior ao carnaval.


Quando no concelho de Felgueiras nas décadas de anos mais recentes (ainda desde finais do século XX e a entrar pelo XXI dentro) o Carnaval tem tido contornos tradicionais na Longra e em Jugueiros também, é então com antecedência no dia de encerramento letivo pré-Carnaval que a cidade de Felgueiras revive os folguedos carnavalescos. Sendo que no dia de Carnaval tem havido na vila da Longra o mais atraente desfile alegórico, organizado oficialmente desde 1997, enquanto em Jugueiros se vem realizando interessante desfile de cariz popular, dando todos um timbre das realizações que vão atraindo gente a contento.


Do cortejo da tarde de entrada ao fim de semana gordo, da quadra carnavalesca, o Corso infanto-juvenil felgueirense, se dá então aqui conta, através de imagens de amostra do muito que foi o mar de gente de todas as idades e feitios na cidade sede do concelho de Felgueiras.


Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

Nenhum comentário:

Postar um comentário