Espaço de atividade literária pública e memória cronista

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Notícia no Expresso de Felgueiras sobre o próximo lançamento do novo livro


Na edição On Line do Expresso de Felgueiras:



Armando Pinto apresenta novo livro dedicado a Luís de Sousa Gonçalves





O escritor felgueirense Armando Pinto vai apresentar, a 16 de novembro, o seu mais recente livro, “Luís de Sousa Gonçalves – O Senhor Sousa da Imo”, uma homenagem ao fundador da firma Imo e criador do Instituto de Estudos Superiores de Fafe.
A apresentação do livro vai decorrer pelas 14:00, no Restaurante Quinta da Juventude Eventos, na Longra.
A entrada para a sessão é livro e contará com catering, de entrada livre.
Ao Expresso de Felgueiras, o escritor e historiador revelou que o dia 16 novembro “coincide com  data  próxima do aniversário natalício do homenageado, falecido em 2006”.
A edição terá patrocínio do Instituto de Estudos Superiores de Fafe.
Armando Pinto é historiador, escritor e autor de diversas obras literárias. Foi o principal impulsionador da elevação da Vila da Longra e criador do museu local da Casa do Povo.
Nasceu em Rande-Felgueiras, a 06 de julho de 1954, é casado, tem dois filhos e três netos.
Nas horas vagas gosta de escrever e de realizar investigação histórica. Escreveu alguns livros, quase sempre em edição de autor, motivo que leva o não ter mais obras publicadas.
Esteve envolvido em diversas atividades de carácter associativo e cultural, sendo presidente da Associação Casa do Povo da Longra, na qual fundou um Rancho Folclórico Infantil, um Grupo de Cavaquinhos, entre outras iniciativas.

Um comentário:

  1. Parabéns. O senhor Sousa merece e ainda bem que há pessoas que sabem reconhecer e escrever assim. Como conhecemos dos outros livros seus.

    ResponderExcluir