Espaço de atividade literária pública e memória cronista

terça-feira, 5 de março de 2019

Corso do Carnaval da Longra – Felgueiras / 2019


Mais uma vez saiu à rua o já tradicional Corso Longrino, o cortejo que há bons anos já tem desfilado pela antiga povoação e na atual vila da Longra.

Após o almoço, comido o tradicionalmente farto cozido à portuguesa e saboreado o serrabulho doce também usual da ocasião, mais outras iguarias porventura, como de costume convergiram as atenções populares ao Cortejo do Entrudo da Longra. Com o tempo meteorológico a não ajudar muito, pela chuva que de vez em quando fez aparições e levou os assistentes a terem de se abrigar nos seus guarda-chuvas ou então refugiarem-se nas barracas de doçaria típica nas bermas das estradas, assim como nos cafés abertos, além das varandas das casas rentes à estrada albergarem mais gente.

Contrariando o tempo e teimando perante as situações atuais, não faltou animação nem imaginação.


Efetivamente, apesar das condicionantes, o cortejo evoluiu estrada adiante e rua acima, desfilando assim o Corso do Carnaval da Longra sob a apreciação condizente da população.

Como testemunho do bom sucesso do mesmo falam as imagens captadas pelo autor para este blogue pessoal, que aqui se partilham à posteridade, como tal.

Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

Um comentário: