Espaço de atividade literária pública e memória cronista

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Felgueiras nos jornais - dois exemplos públicos no JN


Se tempos houve em que Felgueiras apenas aparecia nos jornais e na comunicação social em geral por via de propalado trabalho infantil, ainda que saindo algo da realidade, em tempos idos; e mais tarde pelo saco famoso que muita tinta fez correr; hoje em dia já vai aparecendo como nome de terra com outras aspirações, sobretudo. Como ainda no passado sábado, em dia de jornais alargados de fim de semana, aconteceu com publicações no Jornal de Notícias, diário de grande implantação nacional.  

Num dos casos, é dado relevo a uma das afirmações do Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras sobre tema bem conhecido, do projeto já iniciado com vista à tentativa de criação duma linha férrea de ligação do interior do distrito do Porto, desde Valongo até Felgueiras. Mostrando o caso como vale a pena fazer qualquer coisa, quanto a própria imprensa reconhece. Trazendo à liça a afirmação de Nuno Fonseca, levada ao lugar das parangonas daquele espaço de Sociedade Civil do JN.   


Outra caixa jornalística, incluindo o nome de Felgueiras por extensão, remete à presença do atual treinador do Felgueiras, sendo que o mesmo Ricardo Sousa, técnico da equipa principal de futebol do FC Felgueiras 1932, é um antigo nome conhecido do mundo do futebol nacional. Motivo porque Ricardo Sousa, ao ser figura elevada no espaço de Património Nacional, em tal rubrica do caderno Ataque das edições dos sábados do JN, remete ao clube felgueirense.


Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar ))) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário