Espaço de atividade literária pública e memória cronista

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Página "Livro Ciclistas de Felgueiras" em espaço particular no facebook

Está no facebook, em espaço prórprio, a página "Livro Ciclistas de Felgueiras", para divulgação e informação de todo o movimento tendente à realização da respetiva publicação e consequente atualização até à sessão correspondente.

Para registo, e natural conhecimento público mais alargado, gravamos aqui o início do que até agora se foi publicando sucessivamente na mesma página, que até esta data (dia de Carnaval, a 25 de fevereiro), conta já com 352 membros aderentes.

O página está acessível em https://www.facebook.com/groups/992182134471500/

Eis então a o início da publicação, com o post de apresentação correspondente, ao qual depois e de permeio já houve acrescentos vários, à vista dos membros que entretanto se tornaram fieis (amigos aderentes, adicionados e que aceitaram correspondendo a convites, ou que quiseram aderir):

Armando Pinto criou o grupo Livro CICLISTAS DE FELGUEIRAS.
Administrador18 de dezembro de 2019


Em breve, já em princípios do ano 2020, será publicado um livro sobre os CICLISTAS DE FELGUEIRAS, da lavra do autor dos livros de história da região.

Mais um livro, mas sempre pessoal e próprio. Desta vez sobre os ciclistas de alta competição que nasceram no concelho de Felgueiras, que correram na Volta a Portugal em bicicleta e até no estrangeiro, tal como em seguimento enquadra ligações de Felgueiras com o ciclismo e inclusive tem referência biográfica de quem mais está ligado ao ciclismo. Matéria da qual versa a obra histórico-literária, procurando relevar vidas salientes originárias do território felgueirense, em expansão pelo país e pelo mundo. Tendo o mais antigo e histórico representado o FC Porto, dois seguintes corrido com a camisola do Académico e o mais novo sido corredor do Paredes e da equipa felgueirense da Zala. Assim como há nome ligado ao ciclismo que, mais que um ciclista, é um felgueirense do mundo do ciclismo, Adriano Quintanilha.

Brevemente haverá novidades.

Assim sendo é criado este

Grupo de partilha e convívio virtual, para conhecimento da realidade que será este livro, quanto à homenagem memorável aos “nossos“ heróis das estradas. Qualquer membro pode partilhar e aprovar novos elementos, de modo a fazer chegar a boa nova a mais gente. O Grupo apenas é chamado de privado, para evitar que possam intrometer-se assuntos que nada tenham a ver com o espírito do tema.


Armando Pinto

= A APRESENTAÇÂO PÙBLICA SERÀ A 07 (SETE) de MARÇO de 2020. =



Nenhum comentário:

Postar um comentário