Espaço de atividade literária pública e memória cronista

terça-feira, 11 de setembro de 2018

FC Felgueiras em crónica do JN…


Publicidade
AO FIM DO DIA
10/09/2018
JN
ARNALDO MARTINS

Não é todos os dias que Felgueiras aparece por boas razões em jornais de tiragem nacional. Sendo assim com alguma surpresa que por estes dias tal aconteceu.

Então num misto de relevo e constatação, viu-se esta segunda-feira no Jornal de Notícias um artigo, assinado por um jornalista desse diário de impacto no país, trazendo entre as suas notas destacáveis o tema do clube de futebol mais representativo de Felgueiras, por via da goleada com que o FC Felgueiras 1932 ultrapassou a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

Assim sendo, registamos aqui o facto, através de excertos do que ficou impresso na edição de segunda-feira dia 10 do JN, em crónica de Arnaldo Martins :

« A nova vida do leão e a festa da Taça…»

(Começando com algumas atualidades do momento e sobre a eleição do novo presidente do Sporting e outros factos, para depois voltar atenções ao “Felgueiras”)

«O campeonato esteve de folga no fim-de-semana, mas não faltaram emoções…  Enquanto… . A bola rolou na Taça de Portugal e o Felgueiras destacou-se com uma goleada das antigas: 9-0.
----
Se o verde da esperança volta a brilhar na casa do leão, a apreensão é o sentimento que reina no vizinho da Segunda Circular, com os sócios do Benfica e do universo futebolístico a seguirem com atenção os desenvolvimentos do caso E-Toupeira, que pode ter consequências graves para o clube encarnado, que arrisca ficar impedido de disputar as competições profissionais por um período de seis meses a três anos.
No fim-de-semana, as emoções nas quatro linhas resumiram-se à primeira ronda da Taça de Portugal, a cargo das equipas do Campeonato de Portugal e dos Distritais. Diogo Caldas Marques, nome que consta no bilhete de identidade de Digas, avançado do Felgueiras, foi um dos heróis da jornada, ao apontar um póquer na goleada (9-0) sobre o Vila Flor. O atacante fez quatro golos em 14 minutos e foi substituído para a ovação ainda na primeira parte. O trabalho estava feito e bem feito.»

Fica assim isto para memória, de uma bela jornada de futebol com resultado histórico nos anais do futebol felgueirense, em jogos oficiais, quão desta feita ocorreu  a contar para a Taça de Portugal da corrente época desportiva de 2018/2019.

Armando Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário