Espaço de atividade literária pública e memória cronista

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Miniatura escultural numa réplica impressa em 3D - versão em miniatura do próprio… autor deste blogue !


Ora, sem grande necessidade de apresentação, porque o que aparece à vista fala por si, eis uma miniatura aqui do autor deste blogue. Com associada simbologia de apreço e identificação pessoal. Sem faltar naturalmente a camisola à Porto vestida, em passatempo de escrita. Tendo na base os títulos dos livros de minha autoria, até agora publicados.


Esta obra de arte é de um amigo artista felgueirense, residente na Longra. Que naturalmente está de parabéns por esta configuração impecável. Sendo autor da miniatura Mário Guimarães, também conhecido por sua anterior ligação ao futebol, tendo sido treinador da equipa B do FC Felgueiras 1932, assim como foi treinador de duas equipas belgas e inclusive campeão – como está historiado num artigo que lhe dediquei no jornal Semanário de Felgueiras em julho de 2018.

(Para eventuais interessados: As miniaturas têm 18 cm de altura e custam normalmente 60 €, podendo acrescer um pouco mais em caso de conter acessórios. Através de envio do que é pretendido por uma fotografia de corpo inteiro.)

É uma empresa de Felgueiras, da Longra, que presta este atraente serviço, chamada “1001 Impressão 3D”. Residindo o Mário no Edifício Longra, junto à zona industrial da antiga Metalúrgica da Longra.

Neste modo moderno de artesanato o trabalho de Mário Guimarães, com esta firma sediada na Vila da Longra, dedica-se à impressão 3D. Um dos seus produtos com mais sucesso são as miniaturas. Como a do exemplo evidente e bem conseguido. Estas pequenas “estátuas” são impressas em 3D, pintadas à mão, num processo que pode demorar até 50 horas.

“Basta enviar uma fotografia de corpo inteiro e o resto é com a 1001 Impressão 3D”, como adianta Mário Guimarães, gerente da 1001 Impressão 3D. O preço das miniaturas é de 60€, com oferta de portes incluídos. “A primeira etapa é modelar e criar os ficheiros para depois poder imprimir através das fotografias que o cliente envia. Depois de impresso em 3D, procede-se à pintura”, conta ainda Mário Guimarães. A reação dos clientes “tem sido fantástica. Mostram-se surpreendidos com a qualidade e os detalhes das miniaturas” concluiu.

Para além das miniaturas, a 1001 Impressão 3D tem outros produtos em destaque, como luminárias personalizadas com fotografia, luas personalizadas com fotografias, bolas com nome para o Presépio de Natal ou outros efeitos. Podem ainda ser replicadas peças de consumo de aparelhos.

Eu gostei muito do produto, desta miniatura pessoal. Fiquei encantado e terá lugar especial no meu escritório doméstico. E aconselho: -Sendo obviamente excelente ideia como sugestão para uma prenda original e personalizada.


Pode-se encontrar a 1001 Impressão 3D através de página do Facebook ( http://bit.ly/2RGTL6Q ), onde constam outras indicações.

 Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens )))

3 comentários:

  1. Grande escultura de um grande escultor Felgueirense e portista amigo Armando, é o reconhecimento por todas as tuas obras, bem merecidamente !!!

    ResponderExcluir
  2. AP:

    A dar valor ao que tem valor
    Tem divisa de bom gosto
    Escreve história com sabor
    De Longra, Felgueiras e Porto !

    ResponderExcluir
  3. Atualmente a firma passou a ser em Lagares, também no concelho de Felgueiras.
    Rua nova de Tozar 237, Felgueiras, Portugal

    914 530 844

    filipeflg1974@sapo.pt

    ResponderExcluir